PROGRAMA DE

LOGÍSTICA REVERSA

PARA LATAS DE AÇO

Estima-se que 30% de todos os resíduos domésticos produzidos no Brasil sejam compostos por embalagens. Do total de embalagens, cerca de 3% são latas de aço. Todas as latas de aço podem ser recicladas.

Que tal fazer parte do processo de reciclagem? Veja como separar e preparar as latas de aço.

Entenda mais

Uma das vantagens da lata de aço está na facilidade de separação na hora da reciclagem, que pode ser feita com separadores eletromagnéticos, como os imãs. Caso queira fazer a separação das latas de aço dos demais materiais e encaminha-las ao Prolata, use um imã – se colar, a lata é de aço!

É muito fácil destinar as latas para reciclagem!

Entenda mais

Mapa da Reciclagem Saiba onde descartar a lata de aço

Aqui você encontrará os pontos para o descarte adequado das latas de aço. Basta clicar em um dos destinos ou no seu Estado para encontrar o ponto mais próximo.

encontre o local
MAIS próximo

A IMPORTÂNCIA DA LEI 12.305/2010 PARA O MEIO AMBIENTE

A Política Nacional de Resíduos Sólidos - PNRS - é a lei, que cria instrumentos para o manejo adequado dos resíduos sólidos para o país. A PNRS tem como objetivos reduzir a quantidade de resíduos direcionada para aterros e lixões e a gestão integrada de resíduos sólidos no Brasil.

Entenda mais

O AÇO E A
ECONOMIA CIRCULAR

Diferentemente do modelo econômico linear (extração, produção, consumo e eliminação), a economia circular tem como princípio a redução, a reutilização, a remanufatura e a reciclagem de materiais e produtos, trazendo como benefícios a conservação de matérias-primas, eficiência na gestão de resíduos, reduções de emissão, além de inovações e empregos.

Entenda mais
Termos de Compromisso
  • Conheça os Termos firmados entre a PROLATA , Governos, Órgãos e Instituições.
Entenda mais
UNIVERSO RECICLAGEM

A reciclagem do aço é tão antiga quanto a própria história da utilização do metal.

Entenda mais
PUBLICAÇÕES E RELATÓRIOS
  • Manuais PNRS
  • Relatórios de Desempenho PROLATA
  • Guias de Reciclagem
Entenda mais